terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Cecilia Meireles

Retrato




                               Eu não tinha este rosto de hoje,
                                         assim calmo, assim triste, assim magro,
                                         nem esses olhos tão vazios,
                                         nem o lábio amargo.

                                         Eu não tinha estas mãos sem força,
                                         tão paradas e frias e mortas;
                                         eu não tinha este coração
                                         que nem se mostra.

                                         Eu não dei por esta mudança,
                                         tão simples, tão certa, tão fácil:
                                         - em que espelho ficou perdida
                                         a minha face?


                                                                                      Cecília Meireles / Flor de poemas – 1972

Nenhum comentário:

Postar um comentário